Data
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Remonstrante
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Anglicana/Metodista
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Batista
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1600
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Jacó Armínio (1560-1609) – teólogo e líder de oposição ao calvinismo em Amsterdã e Leiden
Jan Uytenbogaert – líder remonstrante que conduziu a reunião que redigiu os 5 Artigos da Remonstrância - 1610
Simão Episcópio (1583-1643) – o maior estudante de Armínio e líder dos Remonstrantes em Dort - Opra Theologica.
Hugo Grotius (1583-1645) – aprisionado por causa do Sínodo de Dort. Primeiro a articular a teoria governamental de expiação em Uma Defesa da Fé Católica Concernente a Satisfação de Cristo. Comentários.
Gerardus Vossius (1577-1649) – História da Controvérsia Pelagiana
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Peter Baro (1534-1599)
Daniel Tilenus (1563-1633) – ponte entre os Remonstrantes e o primeiro arminianismo inglês. Convencido sobre o arminianismo por Corvinus e passou essa influência a Womock
Laurence Womock (1612–1686) – autor de O Armário Calvinista Destravado e O Resultado de Falsos Princípios: ou, O Erro Condenado por sua Própria Evidência
John Goodwin (1593-1665) – autor de Redenção Redimida, Uma Exposição de Romanos 9 e Teologia Cristã Lancelot Andrews (1555-1626) – Sermões |
John Smyth (1570-1612) & Thomas Helwys (1550-1616) – fundadores da
igreja batista A Primeira Confissão Batista 1611
Confissão Padrão (1660)
Thomas Grantham – batista geral (1634-1692) (Obras)
Henry Denne – batista geral (1661)
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1700
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Edward Bird – Sobre o Horrível Decreto da Eleição Incondicional (1726)
Daniel Whitby (1638-1726) – a sua obra clássica Discurso sobre os 5 Pontos tirou respostas significativas de calvinistas como John Gill (The Cause of God and Truth) e Jonathan Edwards (Inquiry into the Will).
John Wesley (1703-1791) – fundador do metodismo
Charles Wesley (1707-1788)
Thomas Coke (1747-1814)
Joseph Benson (1748-1821)
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Benjamin Randall – batista geral (1749-1808) (Obras)
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1800
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Adam Clarke (1762-1832) – Comentários
Joseph Sutcliffe (1762-1856) – Comentários
Richard Watson (1781-1833) – a sua Institutas Teológicas é talvez a melhor teologia sistemática metodista
James Nichols – Calvinismo e Arminianismo Comparados (1824)
Thomas William Jenkyn – A Extensão da Expiação (1835) S.G. Burney – Expiação (1888) Nathan Bangs (1778-1862) – Os Erros do Hopkinsianismo detectados e refutados, Segunda Parte
Willbur Fisk (1792-1839) – Controvérsia Calvinista
Samuel Wakefied (1799-1895) – Teologia Cristã
Amos Binney (1802-1878) – System of Divinity
Daniel Whedon (1808-1885) – A Liberdade da Vontade. Comentários.
Thomas N. Ralston – Elementos da Divindade (1851)
Philip Pugh – Arminianismo vs. Hiper-calvinismo: 3 cartas a S. Cozens (1860)
John Miley (1813-1895)
Randolph S. Foster (1820-1903) – Objeções ao Calvinismo assim como Ele é
Daniel Steele (1824-1914) – Comentários sobre Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, - 2 Samuel, e Epístolas de João Benjamin Field (1827-1869)
Francis Hodgson – A Doutrina Calvinista da Predestinação Examinada e Refutada (1855)
Frédéric Louis Godet (1812 -1900) – não era metodista. Comentários sobre João Volume 1, Volume 2, e Romanos
John McClintock (1814-1870) – Enciclopédia de Literatura Bíblica, Teológica, e Eclesiástica
Joseph Beet (1840-1924) – Comentário aos Romanos
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Ransom Dunn – batista geral - Um Discurso sobre a Liberdade da Vontade (1850)
A. D. Williams – batista geral (1825 - 1894)
David Marks – batista geral (1805-1845)
E. Y. Mullins (1860-1928) – escreveu credos batistas
W. T. Conner (1877-1952) – escreveu Doutrina Cristã e O Evangelho da Redenção. Mullins e Conner não se chamavam de arminianos, mas eles foram instrumentos para o declínio do calvinismo dentro da Convenção Batista do Sul. |
Fonte: Traditional Baptist Chronicles
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