Pular para o conteúdo principal

O topo das descobertas de 2009 (tradução)

A National Geographic publicou seu top 10 das descobertas arqueológicas do mundo, e que levou-me a criar uma lista de 9 das mais importantes descobertas a partir de 2009relacionados ao mundo bíblico. É muito difícil classificá-las, especialmente porque o significado de alguns delas ainda não está totalmente conhecido. A ordem segue a cronologia em que foram mencionados neste blog, de fevereiro a dezembro.

1. Descoberta da Estela de Heliodoro - Esta inscrição no templo de Maresha-Beit Guvrin apresenta uma proclamação de Seleuco IV e datação de 178 aC.


2. Recintos de Pedra em Formato de Pé Descobertos em Israel - Cinco grandes recintos de pedra foram descobertos perto do vale do Jordão. Partir do ar, eles se pareceram com pegadas. Aparecem até na datação do período em que Israel se estabeleceu na terra.


3. Selos de Saul Encontrados em Jerusalém - Selos com nomes pessoais do período bíblico em Jerusalém continuam a ser útil. Aparentemente judeus no tempo de Ezequias, ainda estavam nomeando os seus filhos depois do fracassado monarca de Israel.


4. Inscrição de Dez Linhas Encontrada no Monte Sião - Esta longa inscrição do 1º século d.C continua a confundir os estudiosos.

5. Corredor do Bronze Médio Encontrado na Cidade de David - Esta descoberta resolve o problema de como os habitantes de Jerusalém acessavam uma fonte segura de água no século 18 a.C. O que não é novo, mas ainda mais impressionante é a construção monumental encontrada na cidade.



6. Sinagoga do Século Um em Magdala - Uma dúzia de sinagogas existem na Galiléia de períodos posteriores, mas isto agora é um excelente exemplo de uma da época de Jesus, e em um lugar que ele quase certamente visitou.



7. Monte do Templo - Isso compõe a lista das descobertas coletivas, não apenas na plataforma em si, mas também nos escombros peneirados. Algumas das descobertas feitas ainda não foram divulgadas.


Foto

8. Muros Pintados no Estilo Minoan na Costa de Israel - Governantes cananitas na costa gostaram do estilo de decoração dos cretenses.

9. Casa do Primeiro Século em Nazaré - A estrutura residencial do primeiro século não só ajudará os estudiosos a compreender a antiga vila, mas vai se tornar um destino popular para os peregrinos.




Fonte: Bible Places
Tradução: Google Translate

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA: Quem foi Jacó Armínio

Quem foi Jacó Armínio Jacó Armínio foi um teólogo holandês (1560 - 1609), nascido em Oudewater, Utrecht. Muito jovem tornou-se órfão de pai1 (Hermann Jakobs), que deixou uma viúva com três filhos pequenos para criar. A sua mãe (Angélica), irmãos e parentes morreram durante o massacre espanhol em Oudewater em 1575.2 O pastor Theodorus Aemilius adotou Armínio e o enviou para ser instruído em Utrecht, após a sua morte, coube ao professor Rudolph Snellius trazê-lo a Marburgo e o qualificar para estudar teologia na recém-fundada Universidade de Leiden (1576-1582).3 A sua formação teológica em Leiden, entre 1576 a 1582, incluiu os professores Lambertus Danaeus, Johannes Drusius, Guillaume Feuguereius e Johann Kolmann. Kolmann ensinava que o hiper-calvinismo transformava Deus em um tirano e homicida, sob a sua influência Armínio começou a elaborar uma teologia que competiria com teologia reformada dominante de Calvino. Em 1582, Armínio tornou-se aluno de Theodoro de Beza em Genebra. O

O Ordo Salutis arminiano e calvinista: um breve estudo comparativo

Por Ben Henshaw A ordo salutis é a "ordem da salvação". Ela enfoca o processo de salvação e a ordem lógica desse processo. A principal diferença entre a ordo arminiana e a calvinista recai sobre a fé e a regeneração. Estritamente falando, a fé não faz parte da salvação na ordo arminiana, uma vez que ela é a condição que se satisfaz antes do ato salvador de Deus. Tudo o que segue a fé é salvação na ordo arminiana, enquanto na ordo calvinista a fé é – de algum modo – o resultado da salvação. O que se segue é como eu vejo a ordo arminiana comparada com a ordo calvinista, juntamente com o porquê de eu achar teologicamente problemática a ordo calvinista. Ordo salutis arminiana: Graça preveniente Fé [União com Cristo] Justificação Regeneração Santificação Glorificação Notas sobre a ordo arminiana: Novamente, é importante notar que, estritamente falando, a graça preveniente e a fé não são parte da salvação, mas são necessárias para a salvação. A graça preveniente torna possível uma

Uma Comparação entre o Arminianismo Wesleyano e o Clássico (tradução)

Foto: John Wesley O arminianismo wesleyano e clássico têm muito em comum, no entanto, existem algumas diferenças. Aqui está uma lista que compara algumas das diferenças de crença. Estas são geralmente, crenças particulares que freqüentemente variam de pessoa para pessoa. E algumas dessas categorias se sobrepõem um pouco. Por exemplo: uma visão de santificação influencia a visão de justificação. Santificação/Santidade: Wesleyanos colocam uma ênfase à inteira santificação (embora talvez menos ainda do que antes). Arminianos clássicos não possuem a inteira santificação. Wesleyanos ensinam que os cristãos podem ser completamente santificados nesta vida, e que podem viver uma vida santa. Santificação não é apenas para dentro, é também para fora, e motiva uma vida de serviço. John Wesley chamou isso de "Santidade de coração e vida". Alguns wesleyanos vêem isso como um processo. Alguns vêem isso como