Pular para o conteúdo principal

Conselho de Direitos Humanos da ONU condena "islamofobia"


INTERNACIONAL - O Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou, numa votação apertada nesta quinta-feira, uma resolução condenando medidas islamofóbicas.

Cerca de 20 países votaram a favor da resolução chamada "Combatendo a Difamação das Religiões", proposta pelo Paquistão, enquanto 17 foram contra e oito se abstiveram.

A legislação recebeu críticas dos Estados Unidos e da Uniao Europeia, que classificam as novas diretrizes como "instrumentos de divisão".

Para a ONU, os recentes anúncios de proibição da construção de minaretes na Suíça, no fim do ano passado, e as campanhas contra mesquitas na Alemanha são exemplos de islamofobia, definida como "a discriminação étnica e religiosa das minorias muçulmanas".

O texto sobre "a difamação de religiões" apresentado pelo Paquistão, em nome da Organização da Conferência Islâmica (OCI), recebeu 20 votos a favor, 17 contra e 47 abstenções.

A União Europeia e os Estados Unidos se opuseram com firmeza à resolução qualificada de "instrumento de divisão".

"A legislação internacional em matéria de direitos humanos já protege os indivíduos no exercício de sua liberdade religiosa ou de convicção", disse o embaixador francês Jean Baptiste Mattei em nome do bloco europeu.

A votação incluiu debates sobre os conceitos de difamação e discriminação religiosa. Apesar de a maioria concordar que o Islã deve ser respeitado, houve temores de que as novas medidas sejam usadas como justificativas para restringir a liberdade de expressão, sobretudo em países ocidentais.

Com France-Presse


Fonte:Portas Abertas


COMENTÁRIO DE PERSONARET

Porque a ONU também não toma medidas contra a CRISTOFOBIA dos países islâmicos? Seria essa atual medida apenas um jogo político pensando no petróleo árabe? Ou será que a Europa também está com medo de possíveis ataques terroristas em seu território?

Enquanto isso continuemos a orar pelos nossos irmãos perseguidos!

"perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" 2 Coríntios 4:9

Comentários

  1. Foi isso que eu disse qdº fizeram o projeto de lei que criminalizará a homofobia: Já está na constituição.

    Os países islâmicos, já trabalhei em 5 pela construção civil, estão cheios de judeus e de cristãos e eles gostam de viver por lá, são os ortodoxos e no Iran existe 1 grande comunidade de judeus que foram p/ Israel e voltaram porque não gostaram como os israelenses os trataram, com racismo porque são negros e também em Israel não encontraram bons empregos como no Iran que é 1 país riquíssimo. Eles vivem no Iran /Pérsia há + de 3 mil anos e o governo iraniano não os roubou qdº de lá saíram como os israelenses fizeram. Roubaram as jóias das israelitas que estavam a milhares de anos em suas famílias só porque queriam documentos que não podem ser retirados do Iran porque se isso for feito eles fragmentarão de tão velhos. O clima da Ásia Central é + seco do que o do sudoeste asiático onde ‘Israel’ está localizado.

    O Estado de Israel não existe, o que ocorreu foi 1 partilha feita pela ONU, os sionistas fundaram seu ‘ estado1 sem a presença de governantes estrangeiros e sem o aval da ONU por isso estão com tanto medo do pedido de criação do Estado Palestino porque o sionismo nunca deu entrada no pedido de criação do Estado de Israel.

    A Virgem Maria é o xodó dos muçulmanos porque é a mãe do Messias, é a mulher mais importante do islamismo por ela as muçulmanas se vestem de maneira peculiar, porque deus mandou Gabriel ditar 1 sura só p/ ela, a 19ª intitulada Mariam que é recitada na única oração obrigatória do islam, a de 6ª; feira, nesse dia bilhões de muslins e muslimahs prestam reverencia a ela e ao seu filho, ás 12//: 00h horário de Meca [por causa disso todo muçulmano usa relógio com bússola: p/ onde está Mecca e voltar-se p/ ela.

    Os cristãos protestantes desrespeitam a Virgem Maria, por isso não são aceitos por lá.

    ResponderExcluir
  2. Em brevê 1 gasoduto iraniano estará passando pela Síria p/ levar gás a Europa porque a Rússia não poderá mais fazê-lo já que o seu gás irá p/ a China após a conclusão do maior gasoduto asiático.

    Mesmo que não tivesse vencido a licitação p/ servir o mercado consumidor chinês não poderia mais enviar p/ a Europa porque existe 1 contrato que foi cobrado pela liga árabe que diz: em caso de instabilidade entre a Ásia e Europa a Rússia deverá servir apenas o mercado asiático

    O que interessa aos EUA é o Índico [Somália e Golfo Pérsico], mas sabem que não podem ir com tudo porque o Iran é protegido pela Rússia e pela China já a Somália está sofrendo os efeitos da pesca predatória que os europeus e anglo-americanos fizeram em sue litoral, pecaram com bombas e qdº ocorreu 1 terremoto a radiação das bombas entrou nas terras da Somália e o povo ficou contaminado, a saúde fragilizada.

    O verdadeiro cristão não odeia, não julga e não condena a cultura dos portadores de outras religiões, toleram.

    O EUA e a UE faliram, o modelo econômico deles não seve mais p/ ser usado no mundo moderno.

    É a vez de o socialismo governar o mundo e partilhar suas riquezas com os povos, ensiná-los a exigir respeito de seus governantes, cumprir com seus deveres de cidadãos e aprendam a governar seus países, sem intermediários, como fazem o Turcomenistão e a Líbia, os 2 únicos países do mundo a ter como forma de governo a democracia direta, isto é, o povo governando sem a elite p/ interferir e roubar.

    A Líbia esteve durante 40 anos sendo governado pela shari'ah (caminho a seguir, resgate da cultura islâmica), durante 3 anos o Anarquismo analisou as ações do povo p/ ver se ele estava apto a governa depois a democracia direta foi implantada na republica socialista Líbia.


    Comentário grande porque o assunto do texto é interessante.

    Felicidades em sua busca pela vivência plena da sua espiritualidade

    ResponderExcluir
  3. 1 - Estado de Israel não existe: No mapa que eu tenho em casa o Estado de Israel aparece como sendo um País como outro qualquer...

    2 - Judeus negros: Eles não estão no oriente médio, mas na Etiópia. Eles são chamados de ''Lemba people.''

    3 - Protestantes, islâmicos e a virgem Maria: a) O mais belo louvor a Maria foi do reformador Martinho Lutero por ser ela a primeira pessoa a aceitar ao Deus encarnado, ou seja, Maria é o primeiro cristão a existir. b) Islâmicos foram influenciados pela heresia docetista, por isso eles não acreditam que Jesus veio em carne (1Jo 4.1-3). Devido a esse fato, Maria é vista não como REALMENTE a MÃE de um SER HUMANO REAL, mas apenas como um exemplo moral. Para os islâmicos Maria não é MÃE, pois Jesus não veio em carne.

    4 - O verdadeiro cristão é: Discípulo de Jesus Cristo, o Nazareno. O preço desse discipulado é criticar toda forma de religiosidade que coloca o cumprimento de preceitos e ordenanças acima daquilo que o próprio Deus e Senhor Jesus faz e é.

    "E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento," Jo 5:22

    "porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos." Ats 17:31

    "Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém." 1Co 2:15

    "Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?... Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida!" 1Co 6.2-3

    "julgai todas as coisas, retende o que é bom;" 1Ts 5:21

    5 - O socialismo islâmico: Sistema perfeito não existe, mas penso nas palavras de Rousseau "uma sociedade perfeita só poderia existir se ela fosse feita de cristãos..."


    Obrigado, na PAZ.

    ResponderExcluir
  4. Os judeus descendem do etíope Judá, portanto são negros. Os asquenazis são poloneses de olhos azuis que falsamente se intitulam israelitas, são os filhos de Jafé, gentios convertidos.

    Está no mapa porque é 1 base dos EUA.

    Rosseau viveu há muto tempo, não conheceu o Líbano, 1 país cristão sectário que necessitou que os xiitas vencessem os israelenses.

    O mundo era bom p/ esses povos antes da queda do império otomano. Os Saudis receberam dos britânicos a Jordânia, o Iraque e Arabia, o Sherife de Mecca nada recebeu. Os aiatolás são os descendentes de Mohammad.

    Parece que no islamismo também existem santos, eles estão sepultados nas mesquitas da Asia.

    Não ligo p/ religião como ideologia, mas devemos ater-nos as escrituras delas e elas dizem que quando os israelitas pisarem na Palestina lá não haverá mortes, nenhum sangue será vertido. E o que mais se vê é a ação terrorista dos que se autointitulam de judeus, falsamente é claro. Aprenderam muito com Hitler os poloneses skenaziz

    ResponderExcluir
  5. Os judeus são um grupo etno-religioso proveniente da região do Levante e não da África Central. Veja: http://en.wikipedia.org/wiki/Genetic_studies_on_Jews

    Muitos não-judeus se converteram a fé judaica, especialmente no Leste Europeu. Veja: http://en.wikipedia.org/wiki/Jewish_ethnic_divisions

    Talvez os cristãos da época de Rousseau fossem realmente cristãos e não pseudo-cristãos.

    O mundo nunca foi um lugar bom depois da queda de Adão. Toda zona de conforto que o homem pode forjar algum dia acaba e o que sobra é o sofrimento humano quando nos deparamos com o nosso próprio pecado.

    Só YHWH é Santo, todo o homem "santo" tem os seus pecados.

    Os judeus matam não porque sejam pseudo-judeus, eles matam e ferem o seu próximo porque eles vivem pela Lei.

    Os atos inconsequentes entre judeus e islâmicos só revelam o seu desamor para com o próximo. Não podemos esperar nada além disso porque ambos acreditam no "Olho por olho, dente por dente."

    Os judeus, e também os islâmicos, não precisam aprender com Hitler aquilo que eles já sabem fazer como pecadores que não acreditam no perdão de Deus.

    Mesmo se algum livro sagrado diga algo sobre algum retorno de algum povo judeu para alguma terra prometida... eu creio que isto não vai satisfazer o ódio HUMANO contra o seu semelhante. Talvez a questão seja menos religiosa do que pensamos!

    Na PAZ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BIOGRAFIA: Quem foi Jacó Armínio

Quem foi Jacó Armínio Jacó Armínio foi um teólogo holandês (1560 - 1609), nascido em Oudewater, Utrecht. Muito jovem tornou-se órfão de pai1 (Hermann Jakobs), que deixou uma viúva com três filhos pequenos para criar. A sua mãe (Angélica), irmãos e parentes morreram durante o massacre espanhol em Oudewater em 1575.2 O pastor Theodorus Aemilius adotou Armínio e o enviou para ser instruído em Utrecht, após a sua morte, coube ao professor Rudolph Snellius trazê-lo a Marburgo e o qualificar para estudar teologia na recém-fundada Universidade de Leiden (1576-1582).3 A sua formação teológica em Leiden, entre 1576 a 1582, incluiu os professores Lambertus Danaeus, Johannes Drusius, Guillaume Feuguereius e Johann Kolmann. Kolmann ensinava que o hiper-calvinismo transformava Deus em um tirano e homicida, sob a sua influência Armínio começou a elaborar uma teologia que competiria com teologia reformada dominante de Calvino. Em 1582, Armínio tornou-se aluno de Theodoro de Beza em Genebra. O

Jesus Ensinou Eleição Incondicional Em Mc 4.11-12?

Ele lhes respondeu: A vós outros vos é dado conhecer o mistério do reino de Deus; mas, aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas, para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles. (Mc 4:11-12) Este texto gerou dúvidas em certos irmãos porque segundo alguns cristãos, Jesus estaria aqui ensinando a eleição incondicional. Tal texto não somente é impróprio para afirmar esta doutrina, mas também é um texto que demonstra claramente o gracioso sinergismo na salvação do ser humano. Não pretendo ser muito extenso na explicação e, portanto, vou me deter ao máximo nestes versículos. Para começar gostaria de trazer um comentarista bíblico de peso. John Wesley diz: Marcos 4.11 Aos de fora – Assim os judeus designavam os pagãos; também o nosso Senhor designa todos os incrédulos obstinados, portanto eles não entrarão em seu reino, eles habitarão nas trevas exteriores. Marcos 4.12

O Ordo Salutis arminiano e calvinista: um breve estudo comparativo

Por Ben Henshaw A ordo salutis é a "ordem da salvação". Ela enfoca o processo de salvação e a ordem lógica desse processo. A principal diferença entre a ordo arminiana e a calvinista recai sobre a fé e a regeneração. Estritamente falando, a fé não faz parte da salvação na ordo arminiana, uma vez que ela é a condição que se satisfaz antes do ato salvador de Deus. Tudo o que segue a fé é salvação na ordo arminiana, enquanto na ordo calvinista a fé é – de algum modo – o resultado da salvação. O que se segue é como eu vejo a ordo arminiana comparada com a ordo calvinista, juntamente com o porquê de eu achar teologicamente problemática a ordo calvinista. Ordo salutis arminiana: Graça preveniente Fé [União com Cristo] Justificação Regeneração Santificação Glorificação Notas sobre a ordo arminiana: Novamente, é importante notar que, estritamente falando, a graça preveniente e a fé não são parte da salvação, mas são necessárias para a salvação. A graça preveniente torna possível uma