Pular para o conteúdo principal

John Piper Rejeita Expiação Limitada [:)]

Depois de anunciar que Rick Warren estará falando no próximo Desiring God Conference, o calvinista John Piper também divulgou a seguinte declaração concernente à sua posição sobre a expiação:




"Depois de muito estudo da Palavra de Deus, cheguei à conclusão de que a posição calvinista sobre a doutrina da expiação está fora dos ensinamentos das Escrituras. Por muitos anos me ensinaram que a posição calvinista da expiação era absolutamente correta. Ensinei que o expiado era eleito. Jesus morreu para salvar os eleitos para a glória de Deus. Ensinei que Deus Pai enviou o Filho para glorificar Seu nome por morrer no lugar dos eleitos e através de Seu Espírito Ele agora chama-os a si. Eu estava errado.

Agora eu ensino que a expiação é para todos e que isso realmente traz glória à Deus. Por muitos anos tenho procurado exaltar a Deus através do ensinamento fiel de Sua Palavra. Eu tentei enfatizar que a Confissão de Fé de Westminster estava correta quando dizia que a principal finalidade do homem é glorificar a Deus e desfrutar dEle para sempre. Isto é melhor conseguido através da expiação ilimitada de Jesus Cristo. Deus é glorificado, e Sua honra é proclamada quando declaramos que Jesus morreu por todos e que todos os homens podem ser salvos através da Sua expiação. Que obra maravilhosa é a morte e ressurreição de Jesus! Como poderoso é o nosso Deus! "



Devo dizer que fiquei chocado ao ler tal declaração. Você pode saber mais sobre a declaração de Piper aqui.


Comentários

  1. Como já disse alguém.
    Deus: "Eu predestino o john piper a crer na expiação ilimitada"
    que não só na Expiação ilimitada, mas tamnbém no Graça Resistivel, o livre-arbítrio e etc..
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Folou,
    1o. de abriu
    Até cailvinista tá caindo "sem graça"..

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Muitos calvinistas ao longo da história (pós - reforma óbvio) repudiaram a expiação limitada,inclusive o próprio João Calvino defendia a expiação ilimitada. Irmão, fui calvinista por quase vinte anos, hoje, diante do texto bíblico, repúdio essa linha teológica e a vejo como um equívoco que muitos bons cristãos têm abraçado como sinônimo de ortodoxia. O calvinisno é um erro teológico grotesco.

      Excluir
  4. Sim, é verdade, leiam esse texto sobre JOão 3:16 dele

    http://mortoporamor.blogspot.com.br/2010/12/john-piper-sermao-sobre-joao-316-parte.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Comparação entre o Arminianismo Wesleyano e o Clássico (tradução)

Foto: John Wesley O arminianismo wesleyano e clássico têm muito em comum, no entanto, existem algumas diferenças. Aqui está uma lista que compara algumas das diferenças de crença. Estas são geralmente, crenças particulares que freqüentemente variam de pessoa para pessoa. E algumas dessas categorias se sobrepõem um pouco. Por exemplo: uma visão de santificação influencia a visão de justificação. Santificação/Santidade: Wesleyanos colocam uma ênfase à inteira santificação (embora talvez menos ainda do que antes). Arminianos clássicos não possuem a inteira santificação. Wesleyanos ensinam que os cristãos podem ser completamente santificados nesta vida, e que podem viver uma vida santa. Santificação não é apenas para dentro, é também para fora, e motiva uma vida de serviço. John Wesley chamou isso de "Santidade de coração e vida". Alguns wesleyanos vêem isso como um processo. Alguns vêem isso como ...

O Ordo Salutis arminiano e calvinista: um breve estudo comparativo

Por Ben Henshaw A ordo salutis é a "ordem da salvação". Ela enfoca o processo de salvação e a ordem lógica desse processo. A principal diferença entre a ordo arminiana e a calvinista recai sobre a fé e a regeneração. Estritamente falando, a fé não faz parte da salvação na ordo arminiana, uma vez que ela é a condição que se satisfaz antes do ato salvador de Deus. Tudo o que segue a fé é salvação na ordo arminiana, enquanto na ordo calvinista a fé é – de algum modo – o resultado da salvação. O que se segue é como eu vejo a ordo arminiana comparada com a ordo calvinista, juntamente com o porquê de eu achar teologicamente problemática a ordo calvinista. Ordo salutis arminiana: Graça preveniente Fé [União com Cristo] Justificação Regeneração Santificação Glorificação Notas sobre a ordo arminiana: Novamente, é importante notar que, estritamente falando, a graça preveniente e a fé não são parte da salvação, mas são necessárias para a salvação. A graça preveniente torna possível uma ...

BIOGRAFIA: Quem foi Jacó Armínio

Quem foi Jacó Armínio Jacó Armínio foi um teólogo holandês (1560 - 1609), nascido em Oudewater, Utrecht. Muito jovem tornou-se órfão de pai1 (Hermann Jakobs), que deixou uma viúva com três filhos pequenos para criar. A sua mãe (Angélica), irmãos e parentes morreram durante o massacre espanhol em Oudewater em 1575.2 O pastor Theodorus Aemilius adotou Armínio e o enviou para ser instruído em Utrecht, após a sua morte, coube ao professor Rudolph Snellius trazê-lo a Marburgo e o qualificar para estudar teologia na recém-fundada Universidade de Leiden (1576-1582).3 A sua formação teológica em Leiden, entre 1576 a 1582, incluiu os professores Lambertus Danaeus, Johannes Drusius, Guillaume Feuguereius e Johann Kolmann. Kolmann ensinava que o hiper-calvinismo transformava Deus em um tirano e homicida, sob a sua influência Armínio começou a elaborar uma teologia que competiria com teologia reformada dominante de Calvino. Em 1582, Armínio tornou-se aluno de Theodoro de Beza em Genebra. O...