quinta-feira, 8 de abril de 2010

John Piper Rejeita Expiação Limitada [:)]

Depois de anunciar que Rick Warren estará falando no próximo Desiring God Conference, o calvinista John Piper também divulgou a seguinte declaração concernente à sua posição sobre a expiação:




"Depois de muito estudo da Palavra de Deus, cheguei à conclusão de que a posição calvinista sobre a doutrina da expiação está fora dos ensinamentos das Escrituras. Por muitos anos me ensinaram que a posição calvinista da expiação era absolutamente correta. Ensinei que o expiado era eleito. Jesus morreu para salvar os eleitos para a glória de Deus. Ensinei que Deus Pai enviou o Filho para glorificar Seu nome por morrer no lugar dos eleitos e através de Seu Espírito Ele agora chama-os a si. Eu estava errado.

Agora eu ensino que a expiação é para todos e que isso realmente traz glória à Deus. Por muitos anos tenho procurado exaltar a Deus através do ensinamento fiel de Sua Palavra. Eu tentei enfatizar que a Confissão de Fé de Westminster estava correta quando dizia que a principal finalidade do homem é glorificar a Deus e desfrutar dEle para sempre. Isto é melhor conseguido através da expiação ilimitada de Jesus Cristo. Deus é glorificado, e Sua honra é proclamada quando declaramos que Jesus morreu por todos e que todos os homens podem ser salvos através da Sua expiação. Que obra maravilhosa é a morte e ressurreição de Jesus! Como poderoso é o nosso Deus! "



Devo dizer que fiquei chocado ao ler tal declaração. Você pode saber mais sobre a declaração de Piper aqui.


4 comentários:

ReformaRadical disse...

Como já disse alguém.
Deus: "Eu predestino o john piper a crer na expiação ilimitada"
que não só na Expiação ilimitada, mas tamnbém no Graça Resistivel, o livre-arbítrio e etc..
Abraços.

Personaret disse...

Soli Deo Gloria!!!

kkkkkkkkkkkk

Vandim disse...

Folou,
1o. de abriu
Até cailvinista tá caindo "sem graça"..

L. Almeyda disse...

Isso é mentira!!!!!

Postar um comentário